Campanha do Burger King em conjunto com a Budweiser gera uma conversa muito louca no twitter e no comercial para TV
É muito provável que você já tenha ouvido um “whassup” na vida. O bordão, cunhado em um famoso comercial da Budweiser dos anos 90 (que você pode conferir abaixo), virou uma saudação icônica de seu tempo, tendo marcado aparições em todo tipo de mídia e sendo consagrada na franquia de comédias satíricas “Todo Mundo em Pânico”, cuja popularidade entre os jovens disseminou e ajudou a esgotar o termo.
Vai saber o porquê, mas a Budweiser resolveu reviver agora esse comercial, pedindo uma ajudinha de outra marca no processo. Recriado pelas agências David in Miami e MullenLowe, a nova versão do “Whassup” não se difere muito da original, repetindo atores e ângulos do comercial dos anos 90, mas carrega uma participação especial meio bizarra do mascote do Burger King – o rei – no final do vídeo. Confira acima.
Enquanto que para a marca de cerveja o interesse principal é reviver um momento icônico de sua História e reapresentá-lo para uma nova geração, para o Burger King a vantagem de aparecer neste “rehash” do comercial é o de promover um novo sanduíche, que será lançado em tempo para as comemorações do 4 de julho nos Estados Unidos. De acordo com porta-vozes “rei dos hambúrgueres”, o novo prato é constituído de dois bifes grelhados com três tiras de bacon, onion rings, queijo e maionese cremosa – uma combinação que segundo a empresa “celebra a América” de forma a proporcionar aos clientes o que eles querem de uma refeição.
Além do comercial – que deve ir ao ar na próxima semana nos Estados Unidos – a Budweiser também preparou uma habilidade para a Alexa da Amazon que a permite responder “whassup” toda vez que o usuário interage com ela dizendo “Alexa, tell Budweiser Whassup” (“Alexa, diga o Whassup da Budweiser”, em português).
No Twitter não foi diferente, acompanhe uma parte da conversa.
Matéria do site B9