Cápsulas de café biodegradáveis já são uma realidade
As cápsulas de espresso foram revolucionárias na forma prática de se obter um bom café a qualquer hora do dia. Porém, seu uso é constantemente hostilizado por serem ecologicamente incorretas, pois agridem o meio ambiente dada a sua dificuldade de reciclagem.
Recentemente, a cidade de Hamburgo, na Alemanha, chegou a proibir o uso desse tipo de café nos prédios públicos daquela cidade.
Mas aos poucos, novas empresa se mostram interessadas em mudar esse panorama, com soluções inteligentes como fez a australiana Colonna, que apresenta as cápsulas compostáveis para o sistema Nespresso.
As inovadoras cápsulas podem ser descartadas no lixo orgânico ou ainda serem usadas na compostagem do jardim, o que ajuda a diminuir a quantidade de lixo nos aterros sanitários.
Os consumidores hoje estão cada vez mais conscientes de quanto desperdício produzem, pois o nível de descarte inconsequente em nossa cultura já atinge os níveis máximos tolerados. Por isso, como parte da estratégia de permanecerem relevantes e responsáveis, as marcas estão respondendo com produtos que são mais ambientalmente conscientes, mas ainda mantendo o nível de conveniência já adquirido.
As cápsulas da Colonna são feitas com café de origem única, proveniente da fazenda Mi Bendicion, localizada em Honduras. Resta saber o quanto é agradável ao paladar.