O Royal Mail testará 9 veículos 100% elétricos em Londres

No dia mundial sem carro, muitas iniciativas correm o mundo para melhorar o ar que respiramos e reduzir o trânsito nas grandes cidades.

Esse é um excelente exemplo de esforço para criar um futuro mais sustentável, o Royal Mail (serviço postal do Reino Unido)  irá testar 9 veículos elétricos de entrega começando por Londres, em parceria com a Arrival, uma empresa de tecnologia automotiva baseada em Oxfordshire.

Os veículos de entrega do correio são obrigados a trafegar em uma velocidade baixa, pois há muitas paradas/dia, sendo o candidato ideal para esse experimento. Os novos veículos possuem uma estrutura mais leve com motores e eletrônica embarcada customizados especialmente para essa nova frota, o que possibilitou uma redução de custos de até 50%.

A predominância de automóveis elétricos na área central de Londres, que conta com um trânsito bastante intenso, reduzirá os níveis de ruído e poluição ambiental consideravelmente, beneficiando em última instância, também a área metropolitana. O Correio Real opera com uma frota de cerca de 49 mil veículos em operação, fazendo com que a opção pelos veículos elétricos seja um enorme passo em direção à sustentabilidade.

“Cidades como Londres vão se beneficiar enormemente de uma mudança para eletricidade, em termos de poluição ambiental e sonora”, disse Denis Sverdlov, CEO da Arrival, que complementa dizendo “O mais importante é que nossos preços são os mesmos dos veículos a diesel, o que remove a principal barreira para para a conversão da frota em elétrica”.

Desde 23 de agosto, o Royal Mail testou três veículos de 3,5, 6 e 7,5 toneladas a partir das agradáveis instalações de seu depósito no centro de Londres.
Eles serão usados ​​para transportar pacotes pelos vários centros de distribuição na cidade e arredores. “Vamos colocá-los em operação ao longo dos próximos meses para ver como lidam com as demandas de cobrança de correio de nossas maiores localidades”, disse Paul Gatti, diretor-gerente da frota de correios reais.


“Nós já tentamos caminhões elétricos antes, mas não com esse design inovador, e estamos ansiosos para ver quais benefícios adicionais eles podem trazer para nossa frota existente de cerca de 49 mil veículos”.

Tomara que essa iniciativa chegue logo ao Brasil. Não seria ótimo recebermos nossas encomendas com veículos tão modernos e sustentáveis? 😉