OK-Go-Obsession

O fabuloso processo criativo da banda OK GO

Bandas musicais mega criativas para se admirar, a OK GO está entre as melhores. O clipe mais recente “Obsession”, promove a fabricante de papéis especiais, a Double A. Foram dois exaustivos anos de planejamento para chegar a esse incrível resultado. A gravação foi feita no Japão e a coreografia também, que mais uma vez, precisou ser sincronizada. Foram usadas 567 impressoras e muito papel (foram todos reciclados e entregues ao Greenpeace).

Mas não pense que ficou só no processo criativo – por isso os admiramos tanto 😉 – eles também fizeram parcerias com várias marcas, o que os tornaram mais e mais conhecidos. Vamos aqui destacar as principais parcerias.

Tudo começou em 2005 quando a banda lançou o clipe “Here it goes again“, onde os integrantes fizeram uma coreografia utilizando esteiras. Quando vimos, juro que piramos!! Achamos aquilo incrível (nessa época ainda não existia uma parceria com marcas, mas foi a grande estréia com clipes criativos e coreografados).
E foi o primeiro clipe da banda que ganhou alguns prêmios, além do reconhecimento internacional.

Após isso, eles não pararam mais, lançando um clipe atrás de outro, sempre com uma pegada inovadora e única.
Em 2011 com a Jose Cuervo, fizeram uma campanha global para a divulgação da famosa tequila mexicana, realizando uma turnê de pop-up shows, que teve início no Rio de Janeiro e em São Paulo (estávamos lá e foi maravilhoso).

Em 2012 a parceria foi com a gigante Chevrolet para promover o Chevy Sonic. Criado para a música “Needing/Geeting”, o projeto levou mais de 4 meses de preparação, e incluiu 1157 instrumentos improvisados que interagem com o automóvel resultando em uma verdadeira orquestra no deserto.

Em 2014 foi a vez da Honda promover seu monociclo, utilizando guarda-chuvas e drones para compor a coreografia para a música “I won’t let you down” .

Depois tivemos a companhia aérea russa S7 Airlines , que juntamente com a banda promoverem o clipe da música “Upside Down & Inside Out” em um ambiente simulando gravidade zero. 
Para realizar as filmagens – que duraram 3 semanas – os músicos precisaram fazer um total 21 voos simulando a ausência de gravidade. O processo mobilizou uma equipe de 70 pessoas, sendo 15 instrutores profissionais, e foram usados cerca de 2000 balões de ar preenchidos com tinta. Confira o resultado abaixo! Se tiver a curiosidade de ver os ensaios, clique aqui e assista.

Mas a pergunta que não quer calar:
– De onde vem tanta criatividade?

Bom, para saber isso, basta conferir este último vídeo, onde Damian Kulash durante uma palestra para o TED – com uma ajuda especial de seus colegas de banda – explica todo o seu processo criativo